Quais meios de pagamento oferecer? Essa é uma dúvida comum para todas as empresas que vendem para outras empresas, sabe o motivo? Juros! Isso porque, é muito difícil encontrar uma opção de pagamento parcelado sem juros, em que a margem de custos operacionais não seja um problema.
Muitas vezes, o parcelamento é a única forma que uma empresa sem um grande saldo em caixa, encontra para conseguir repor o seu estoque ou oferecer novidades para seus clientes. Mas, nem sempre essa é uma opção de pagamento interessante, considerando que a maioria dos parcelamentos incluem altas taxas.
E de que forma oferecer boas condições de parcelamento para clientes Pessoa Jurídica? É sobre essa possibilidade que vamos falar neste conteúdo. Aproveite.
Qual o atual cenário do mercado B2B?
Com a transformação digital, o comércio tem se tornado cada vez mais exigente e expressivo.
Segundo um estudo da McKinsey, durante o período da pandemia de COVID-19, houve um aumento de 62% da participação de empresas no e-commerce brasileiro. E, segundo uma previsão da Grand View Research, espera-se um crescimento anual de quase 20% nesse tipo de comércio global de e-commerce B2B.
Esses números vão de encontro com o novo perfil do consumidor, que passou a consumir principalmente online e parcelado, como mostra uma pesquisa da SPC Brasil, que comprova que 79% dos consumidores costumam parcelar suas compras.
Que estratégias podem fortalecer as vendas e o crescimento de empresas?
Além da boa organização financeira, é essencial que as empresas sejam estratégicas, para assim evitarem problemas financeiros, como um fluxo de caixa ruim e desabastecimento.
Por isso, algumas maneiras de se destacar no mercado, e conquistar boas vendas são:
- Criar descrições detalhadas sobre os produtos ou serviços oferecidos.
- Focar na comunicação durante toda a jornada do cliente, inclusive no pós-compra. Se mostrar solícito e disponível é uma maneira eficaz de fidelizar o usuário.
- Oferecer opções de pagamento variadas.
Principais métodos de pagamento para empresas
Uma estratégia acima citada, traz novamente a importância de métodos de pagamento para empresas, isso porque, quanto mais variados são esses métodos, mais oportunidades serão criadas, principalmente no e-commerce B2B.
E quais métodos de pagamento uma empresa deveria oferecer? Confira uma lista:
- Boleto bancário: um formato tradicional, em que o cliente faz seu pedido e o site emite o boleto de pagamento, que pode ser faturado em 30, 60 até 90 dias, dependendo das condições que a empresa oferece.
- Cartão de crédito: um método de pagamento muito aceito por empresas, porém, com taxas de juros expressivas, principalmente em compras parceladas.
- Boleto parcelado: uma opção de pagamento mais flexível, que oferece a possibilidade do cliente parcelar suas compras. Podemos usar como exemplo o boleto parcelado da Finove, em que o cliente pode fazer suas compras em até 15 vezes, enquanto a empresa que vende recebe o valor à vista.
Essas são algumas das opções que as empresas já utilizam como método de pagamento, mas, se você precisa de um tipo ainda mais flexível, que não afete seu fluxo de caixa, e te ajude a reduzir a inadimplência dos seus parceiros de negócio, queremos te apresentar o Parcelamento sem Juros.
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